Um dos livros mais aguardados do ano chega a 10 de janeiro e já se encontra em pré-venda. Na Sombra é uma partilha intensa, franca e emocionante, que inspirará os leitores e lhes dará a conhecer o homem além do príncipe Harry.
2023 começa com um registo biográfico mas terá muitas outras histórias que estamos ansiosos por partilhar com os leitores. O homem sentimental, um dos mais elogiados romances de Javier Marías, é editado em português. Elizabeth Strout tem mais para contar sobre Lucy Barton, desta vez em Lucy à beira-mar. Colleen Hoover não precisa de apresentações e regressa com Tudo me lembra de ti. A distopia Escola para boas mães chega às livrarias e já está a transformar-se em série televisiva, graças à atriz Jessica Chastain.
Teremos muitas outras novidades para lhe relevar brevemente mas, para já, apresentamos-lhe cinco para começar bem o ano.
Feliz 2023 e boas leituras!
Na sombra, Príncipe Harry (Objectiva)
10 de janeiro
O menino que caminhava triste atrás do caixão da mãe, naquele verão fatídico de 1997, decidiu, finalmente, contar a sua história. Incapaz de encontrar o amor verdadeiro, acometido por ataques de pânico paralisantes, Harry conheceu Meghan e tudo mudou — inclusive a relação com a sua família, a família real. Pela primeira vez, o príncipe Harry narra a sua viagem com uma honestidade crua e inabalável. Na Sombra revela como o amor triunfa sempre sobre a dor.
O homem sentimental, Javier Marías (Alfaguara)
janeiro
Decorreram quatro anos desde que o cantor lírico León de Nápoles viu pela primeira vez, no comboio entre Veneza e Madrid, Natalia Manur, o seu marido banqueiro e Dato, um misterioso acompanhante. Nesta carruagem, entre estas quatro personagens, começou uma história de paixões levadas até às últimas consequências. Quem é o «homem sentimental»? Um dos mais elogiados romances de Marías, comparado com obras de Proust e Unamuno, O homem sentimental inaugura a fase mais intimista e introspetiva da obra do escritor recentemente desaparecido.
Escola para boas mães, Jessamine Chan (Suma de Letras)
fevereiro
Um romance feminista, magistral e inteligente, que capta as pressões da maternidade moderna. Impressionante, destemido, com algum humor macabro e muito suspense. Frida Liu é uma mãe separada, de 39 anos, propensa à ansiedade. Em Filadélfia, onde vive, é denunciada por ter deixado a filha sozinha durante um curto período. Os Serviços de Proteção de Menores do Estado, cada vez mais empoderados, levam a criança, Harriet, e colocam a casa de Frida sob vigilância. Após uma série de visitas supervisionadas, um juiz considera Frida temporariamente inapta como mãe. A atriz Jessica Chastain a desenvolver uma adaptação para série televisiva.
Tudo me lembra de ti, Colleen Hoover (Topseller)
fevereiro
Depois de cumprir cinco anos de prisão devido a um trágico erro, Kenna Rowan regressa à cidade onde a sua vida descarrilou, na esperança de recuperar Diem, a sua filha de quatro anos. Contudo, os fantasmas do passado parecem querer impedir esse reencontro, apesar dos seus esforços para tentar provar o seu valor a todos os que agora fazem parte da vida da menina.
Lucy à beira-mar, Elizabeth Strout (Alfaguara)
abril
O romance que completa a saga em torno da inesquecível personagem Lucy Barton, protagonista de O meu nome é Lucy Barton, Tudo é possível e Oh, William!. A heroína regressa, desta vez já num mundo pandémico, com a humanidade em pânico, prestes a entrar em confinamento. Lucy foge de Manhattan e refugia-se numa pequena cidade do Maine, na companhia de William, o seu ex-marido. Nos meses que se seguem, os dois companheiros empreendem uma viagem ao passado. Com o cunho inconfundível de Elizabeth Strout, este é um romance sobre isolamento e dias longos, sobre esperança e o conforto de um amor que perdura.