5 livros arrepiantes para ler na spooky season

Outubro, outono, dias mais curtos, chuva, vento: é a tempestade perfeita para o Halloween. E o que pede o Halloween, além da doçura ou travessura? Leituras assustadoras.

Estamos em plena spooky season e, por isso, nada melhor do que livros que nos façam roer as unhas, palpitar o coração e arrepiar a pele.

Conta-me, escuridão, o primeiro livro de Mafalda Santos, tem oito histórias que nos tiram o sono, embrulhadas numa escrita brilhante e imaginação sem limites.

Fantasmas da mente, de Paul Tremblay, é para os verdadeiros fãs de O exorcista e A semente do diabo, com uma família virada do avesso ao perceber que Marjorie, de 14 anos, tem todos os sinais de esquizofrenia aguda.

Os desaparecidos, de Anita Frank, levam-nos para um universo gótico com uma casa onde se escondem segredos negros.

Com uma pitada de humor, mergulhamos no Bairro sem saída de Fernando Ribeiro. Aqui são os batimentos rápidos do heavy metal e a melancolia do gótico que ditam o ritmo desta história passada na Brandoa.

O príncipe das trevas, de Mark Lawrence, diz tudo no título. Fantasia, magia e um universo onde os mortos também têm um papel importante. Do mesmo autor não podemos esquecer Príncipe dos Espinhos, Rei dos espinhos ou A chave de Loki.

Partilhar:
Outros artigos: