9 autores juntam-se num ebook solidário cuja receita reverte para a Comunidade Vida e Paz

A Penguin Random House tem nova iniciativa que une livros e solidariedade social. Desta vez, convidou autores para escreverem um conto natalício e o resultado chama-se Nove contos (não) tradicionais de Natal que está já disponível nas plataformas digitais.

A obra tem o brilho e a magia típicos da época, mas também reviravoltas e finais inesperados. Com textos de A.R. Ruano, Bruno M. Franco, Dulce Garcia, Filipa Fonseca Silva, Helena Magalhães, José Gardeazabal, Maria Francisca Gama, Maria Isaac e Yara Nakahanda Monteiro, é um ebook solidário que pode ser adquirido por 2,99€ nas plataformas habituais (GOOGLE, WOOK, KOBO, AMAZON e APPLE). As receitas irão reverter na íntegra para a Comunidade Vida e Paz.

A IPSS “tem como missão ir ao encontro e acolher pessoas em condição de sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social, ajudando-as a recuperar a sua dignidade e a (re)construir o seu projeto de vida”. Ainda segundo a instituição, o valor angariado através desta iniciativa “será aplicado nas respostas de primeira linha”, como nas equipas técnicas e voluntárias de rua, apartamentos partilhados ou na unidade integrativa para a pessoa em situação de sem-abrigo.

Nove contos (não) tradicionais de Natal reúne textos inéditos. Alguns, como Dulce Garcia ou José Gardeazabal, construíram histórias de raiz. Outros foram buscar personagens de livros já existentes: Bruno M. Franco visita o Natal do inspetor Leonardo Rosa, de Jogo mortal, e Maria Francisca Gama explica como Mariana morreu e A profeta nasceu.

Partilhar:
Outros artigos: