A 3 e 4 de dezembro, os nossos livros podem ajudar quem mais precisa

No fim de semana de 3 e 4 de dezembro as portas do Penguin Random House Grupo Editorial abrem-se aos leitores para uma venda solidária de Natal.

Entre grandes clássicos, romances que fazem palpitar o coração, thrillers que tiram o sono, biografias cativantes e o mundo gigantesco de obras infantis, será possível encontrar o livro ideal para aquela pessoa especial. Estará disponível uma seleção do catálogo, que inclui novidades (como Cem anos de perdão, de João Tordo; O caso Alaska Sanders, de Joël Dicker; Surrender, de Bono; Isto começa aqui, de Colleen Hoover; ou A noite é um jogo, de Camilla Läckberg) e obras mais antigas. Só serão aceites pagamentos por multibanco.

E, enquanto deixa arrumado o assunto “presentes de Natal”, ajuda uma causa solidária. As receitas das vendas irão reverter na totalidade para a Acreditar.

Esta associação de pais e amigos de crianças com cancro está, neste momento, a ampliar a casa de Lisboa, junto ao IPO. Em vez dos atuais 12 quartos, a instituição passará a poder acolher 32 famílias em simultâneo.

As casas são essenciais para muitos pacientes e familiares que só assim conseguem permanecer juntos durante os tratamentos – uma vez que têm de se deslocar das suas respetivas localidades para estarem perto dos centros de referência de oncologia pediátrica. Além de Lisboa, a Acreditar tem casas em Coimbra, Funchal e Porto.

A associação funciona desde 1994 e, além do alojamento gratuito para as famílias, faz o acompanhamento em todos os momentos da doença, tanto nas casas, como nos hospitais ou no domicílio.

Também o Penguin Random House Grupo Editorial tem uma responsabilidade social. Acreditamos que os livros, as histórias e as ideias que eles contêm, têm a capacidade única de nos conectarem, mudarem e levarem para um futuro melhor. Se, através dessa paixão que queremos partilhar com os nossos leitores, pudermos fazer a diferença noutras áreas – desta vez, através da Acreditar –, melhor ainda.

Por isso, estamos à vossa espera a 3 e 4 de dezembro, das 14h às 20h, nos escritórios da editora, em Lisboa (Av. Liberdade, 245 – 7A). Prometemos ajudar nas escolhas, fazer embrulhos lindos com o nosso papel personalizado e não cantar temas de Natal – é melhor para todos que nos limitemos a fazer aquilo que sabemos: livros. Porque, seja Natal ou não, temos a certeza de uma coisa: os melhores presentes leem-se.

Descubra parte da seleção que poderá encontrar à venda a 3 e 4 de dezembro.

Partilhar:
Outros artigos: