Keum Suk Gendry-Kim nasceu em Goheung, na província de Jeolla (Coreia do Sul). Licenciou-se em Belas Artes na Universidade Sejong, em Seul, e concluiu a sua formação artística na École Supérieure des Arts Décoratifs de Estrasburgo. Viveu dezassete anos em França, onde começou a desenhar e a publicar as suas próprias novelas gráficas.
Erva, uma novela gráfica publicada originalmente na Coreia, foi a obra que maior projeção internacional lhe deu. Foi considerada a melhor novela gráfica do ano pelos jornais The New York Times, The Guardian, Library Journal e Los Angeles Times, foi traduzida para mais de vinte línguas, ganhou os mais prestigiados prémios, entre os quais o YALSA Book Award, o Cartoonist Studio Prize, o Harvey Award, o Krause Essay Prize, o Big Other Book Award e o Prix Bulles d’Humanité, e foi finalista dos prémios Eisner Award, Believer Book Award, LA Times Book Prize e Ringo Award.
Keum Suk Gendry-Kim é também autora da obra A Espera, uma novela gráfica que relata o destino comovente de numerosas famílias separadas durante a Guerra da Coreia. Foi considerada a melhor novela gráfica do ano pelo jornal The Washington Post, pela Forbes e pela Publishers Weekly e foi também galardoada com prestigiados prémios.