Laura Imai Messina nasceu em Roma e licenciou-se em Literatura. Aos vinte e três anos, mudou-se para Tóquio, onde obteve um doutoramento na Universidade de Estudos Estrangeiros.
É professora em algumas das universidades mais prestigiadas da capital japonesa. Também colabora com várias publicações, incluindo a revista Tutto Libri, do jornal La Stampa, e La Repubblica, além de lecionar na Escola Holden.
Depois de alguns romances publicados em Itália, O Que Contamos ao Vento (Suma de Letras, 2021), baseado na existência real do Telefone do Vento, foi a sua estreia internacional. Está publicado em mais de vinte países e os direitos para filme foram adquiridos pela produtora Cattleya.
A esse romance de estreia internacional, seguiram-se A Ilha onde Batem os Corações (Suma de Letras, 2023) e agora Palavras à Deriva.
SAIBA MAIS SOBRE A AUTORA:
www.lauraimaimessina.com