Maria João Soares começa com uma confissão e pelo fim, «fazer» casamentos é a actividade que mais a diverte. Pode dizer que tem um negócio com graça – nem sempre é certo, mas o balanço é compensador. Gere crises – logísticas, familiares, negociais e de nervos, o que faz desta actividade um risco, mas gosta dela mesmo assim, dinâmica e desafiadora.
No entanto, não foi assim que começou. Ainda não tinha terminado os estudos, já fazia de tudo, corriam os anos do cravo, a liberdade de escolha estava no ar e a inocência também. Finda a novidade, havia que fazer pela vida e um emprego sério (e aborrecido) esperava-a na curva. Desde uma multinacional à banca, foram anos de labuta na difícil arte de gerir recursos humanos, área em que se formou.
Hoje em dia não é muito diferente, apenas o contexto é outro. Agora prepara a festa e pelo caminho… gere emoções, vê sorrisos despontarem e assiste a lágrimas felizes. Gosta de pensar que é autodidacta em quase tudo, mas com enormes antenas. Aprende todos os dias, e este livro é (também) consequência disso.
Desde 2008, a sua casa profissional é a Design Events Wedding.
Vive entre Lisboa e o profundo Alentejo.