Está de regresso mais uma edição do FOLIO — Festival Literário Internacional de Óbidos, este ano sob o mote: o PODER. Entre 6 e 16 de outubro, falar-se-á de todo o tipo de poderes, mas sobretudo do poder da palavra, das estórias, da literatura, da liberdade de expressão.
Num festival rico em nomes de referência, destacam-se alguns autores da Penguin Random House Grupo Editorial Portugal que marcam a literatura contemporânea mundial e nacional:
- Olga Tokarczuk (Ed. Cavalo de Ferro);
- Bernardine Evaristo (Ed. Elsinore);
- Manuel Vilas (Ed. Alfaguara);
- Jeferson Tenório, Capicua, Miguel Real & Filomena Oliveira e Afonso Cruz (Ed. Companhia das Letras);
- Paul Mason e Paulo Moura (Ed. Objetiva);
- David Baddiel (Ed. Vogais).
De destacar, ainda, a iniciativa Masterclasses Penguin Clássicos a realizar na Livraria do Mercado, onde vários especialistas dão a conhecer a sua visão de um “clássico”, que apadrinharam através da escrita de um texto introdutório. No domingo, dia 9, a estreia destas masterclasses é feita por Nuno Amado, especialista em Fernando Pessoa e responsável pela organização e edição de Toda Uma Literatura: Caeiro, Reis, Campos. No fim de semana seguinte, Francisco Louçã fala sobre Jean-Jacques Rousseau e o seu Sobre a Desigualdade. E, por fim, Isabel Castro Silva falará sobre o incontornável livro de Virginia Woolf, Um Quarto Só Seu.
Carregue na imagem para conhecer o programa.