Lançamentos a não perder em 2025

2025 está à porta, o que significa mais um ano repleto de livros dos mais variados géneros e prometendo chegar a todos os públicos. Novos títulos de grandes nomes do catálogo Penguin, estreias imperdíveis e muitas apostas no universo infantojuvenil – uma coisa podemos garantir: haverá um livro para cada leitor.

Confira abaixo algumas das novidades para o primeiro semestre do ano – e fique atento, porque temos muito mais para revelar!

 

FICÇÃO

Para entrar em 2025 com o pé direito, a Companhia das Letras anuncia a publicação da obra completa de uma das figuras mais marcantes da literatura lusófona contemporânea, Clarisse Lispector. Já em janeiro, serão publicados quatro romances centrais: A paixão segundo G.H.Água viva, Um sopro de vida Perto do coração selvagem. Ainda no mesmo ano, será lançado um livro inédito em Portugal, que reúne crónicas e outros textos: Para não esquecer.

Os primeiros meses do ano serão marcados pelo regresso de grandes nomes na ficção estrangeira. Além da aclamada Elizabeth Strout que nos chega com Conta-me tudo (Alfaguara), 2025 contará com novos títulos de dois vencedores do Prémio Nobel de Literatura, Jon Fosse (O ancoradouro, Cavalo de Ferro) e Abdulrazak Gurnah (O roubo, Cavalo de Ferro).

 

Além disso, haverá várias estreias no catálogo, nomeadamente Marie-Helene Bertino (Beautyland: Terra Bela), Rebecca K. Reilly (Greta e Valdin), Rufi Thorpe (Margo’s Got Money Troubles), Madeline Martin (The Booklover’s Library) e Marjan Kamali (The Lion Women of Tehran), pelas mãos da Topseller.

Também as séries estarão no centro deste novo ano. Já em janeiro lançamos o segundo volume da trilogia Tudo pelo Jogo, de Nora Sakavic (O Rei Corvo, Secret Society), cujo terceiro – e último – volume sairá apenas uns meses depois. No mesmo mês, a tão adorada saga Shatter Me, de Tahareh Mafi, contará com a publicação do quarto volume (Inrestaurável, Secret Society), que não será o único durante o ano. Depois do sucesso de Assistente do Vilão, chega ainda Aprendiz do Vilão (Topseller), a aguardada segunda parte desta história. No que toca a novidades, destacamos duas novas séries trazidas pela Distrito MangaBlue Lock, de Muneyuki Kaneshiro, e Sinais de Afeto, de Suu Morishita.

 

LITERATURA INFANTOJUVENIL

No segmento infantojuvenil nacionalO gato, o coelho e outros contos tradicionais (Nuvem de Letras), de Adélia Carvalho e Anabela Dias, traz-nos um conjunto de bonitos contos tradicionais, lendas e histórias do nosso imaginário, que poderá entrar para as estantes dos mais novos logo em fevereiro.

No que toca a autores estrangeiros, destacamos Eu (odeio) adoro livros, de Mariajo Ilustrajo, premiada autora de A Inundação e Perdido (Fábula), que apresenta agora uma nova história sobre os encantos da leitura e a alegria de nos sentirmos ligados a um livro pela primeira vez. Ainda, da multipremiada autora de O Rapaz ao Fundo da Sala, Onjali Q. Raúf, chega-nos A carta com o selo dourado (Booksmile), uma história que promete não deixar ninguém indiferente.

Partilhar:
Outros artigos: