Os 10 livros mais vendidos de 2024

Do romance ao thriller, da não-ficção aos livros infantis, estes foram os dez títulos que publicámos em 2024 que mais saíram das prateleiras das livrarias para ir morar nas vossas casas.

 

  1. A Cicatriz, Maria Francisca Gama

“Éramos felizes, verdadeiros camaradas e a âncora um do outro. Um dia o nosso barco afundou-se e nenhum dos objetos que éramos nos salvou.”

Neste bestseller português, com mais de 25 mil exemplares vendidos, a autora reflete sobre a efemeridade da felicidade numa noite de más escolhas. Chocante e comovente.

 

  1. Nexus, Yuval Noah Harari

As histórias uniram-nos.

Os livros difundiram as nossas ideias — e mitologias.

A Internet prometeu-nos um conhecimento infinito.

O algoritmo descobriu os nossos segredos — e, depois,virou-nos uns contra os outros.

O que fará a inteligência artificial?

Yuval Noah Harari regressa com uma nova obra de grande fôlego ensaístico sobre a viagem da humanidade até à Idade da Informação e as escolhas urgentes que temos de tomar para sobreviver e prosperar.

 

  1. Um animal selvagem, Joël Dicker

Um thriller de tirar o fôlego, assinado pelo autor que, desde A verdade sobre o caso Harry Quebert, se tornou um fenómeno editorial sem par, capaz de agarrar e ludibriar até o mais cético ou engenhoso leitor.

Com mais de vinte milhões de leitores em todo o mundo, vencedor do Grande Prémio de Romance da Academia Francesa, do Prémio Goncourt des Lycéens e do Prémio Lire, Joël Dicker dá mais um golpe de génio.

 

  1. Bluey: Escola da Mãe

Vem daí ver a Bluey a fazer de Mãe e os balões de filhos!

Mas, afinal, ser mãe não é nada fácil…

Uma bonita lição de vida!

 

  1. Tarde Demais, Collen Hoover

A história de uma mulher apanhada numa perigosa teia de amor obsessivo da qual se tentará libertar antes que seja tarde demais.

O thriller romântico mais sombrio de Colleen Hoover desde Verity.

 

  1. O Diário de um Banana 19: Vai Dar Molho, Jeff Kinney

O 19.º livro da série O Diário de um Banana, um indiscutível sucesso de Jeff Kinney, o autor bestseller internacional, com mais de 290 milhões de livros vendidos em todo o mundo.

Nesta nova aventura, Vai Dar Molho, o Greg Heffley está a passar um verão particularmente embaraçoso com TODA a família! Quem nunca?

 

  1. A Hora Azul, Paula Hawkins

O envolvente novo livro sobre ambição, legado e traição, da autora do bestseller mundial A Rapariga no Comboio.

Bem-vindos a Eris: uma ilha isolada na Escócia com apenas uma casa, um habitante, uma saída. Inacessível durante doze horas por dia.

 

  1. Bambino a Roma, Chico Buarque

«Porque no estrangeiro tudo é estranho.» Um irresistível romance, que mergulha em memórias de família e na Roma dos anos cinquenta.

Pela mão de Chico Buarque, somos levados num périplo por uma Roma que já não existe e talvez não tenha existido, a cidade que o recebeu quando, aos seus nove anos, a família se mudou para lá.

 

  1. Rivais Divinos, Rebecca Ross

Nenhum deus ou guerra pode meter-se entre eles.

Um romance épico enemies to lovers com toques de fantasia, repleto de momentos de partir o coração, esperança sem fim e um amor que promete sobreviver a tudo… incluindo, a deuses em guerra.

 

  1. Os Dias Contados, João Tordo

Tudo tem um princípio, até mesmo o terror sem fim. O novo policial de João Tordo leva-nos às origens de Pilar Benamor e ao caso que fez acordar todos os seus fantasmas.

Os Dias Contados retrata o embate de Pilar Benamor com as várias faces do horror, mas é também uma bonita história de amor entre um pai e um filho, que põe a descoberto as pesadas consequências dos erros mais humanos.

Partilhar:
Outros artigos: