Penguin Random House Grupo Editorial adquire a totalidade do capital da empresa portuguesa (PRH Grupo Editorial Portugal)

O Penguin Random House Grupo Editorial (PRHGE) chegou a acordo para a compra do restante capital (15,6%) da empresa PRH Grupo Editorial Portugal, Lda., que estava na posse de Manuel de Freitas e família, tornando-se assim o PRHGE o único proprietário da empresa em Portugal. O atual PRH Grupo Editorial Portugal resulta da união, em julho de 2021, das empresas 20|20 Editora e PRHGE, presente em Portugal desde 2014. A união das duas empresas revelou-se muito positiva, consolidando-se o PRH Grupo Editorial como um grupo editorial de referência no mercado editorial português.

 

Em simultâneo com a venda do capital, Manuel de Freitas deixa o cargo de Diretor-geral. O PRH Grupo Editorial Portugal tem, a partir de agora, uma direção partilhada, a cargo de Clara Capitão, diretora editorial, e Pedro Veiga Ferreira, diretor financeiro, de logística e de sistemas. Ambos reportarão a Patxi Beascoa, administrador do Penguin Random House Grupo Editorial Portugal.

 

Continuaremos a prosseguir em Portugal a missão da Penguin Random House a nível mundial, que consiste em fomentar a paixão pela leitura através da publicação de livros que respondam à diversidade de gostos e às necessidades de uma sociedade plural. Acreditamos que os livros, as histórias que contam e as ideias que transmitem têm o poder de reforçar o diálogo e a coesão social, de nos mudar e enriquecer, e são fundamentais para criar um futuro melhor para as gerações vindouras.

Partilhar:
Outros artigos: