É o evento que marca de forma mais vincada a rentrée editorial: a Feira do Livro do Porto está de regresso aos jardins do Palácio de Cristal entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro, com uma programação eclética, milhares de livros aos melhores preços e a melhor das localizações num cenário único da cidade. Durante 17 dias, os livros e os autores Penguin Random House estarão presentes, oferecendo oportunidades únicas – com os habituais Livros do Dia e mais uma par de campanhas especiais – e uma agenda de eventos que leva quem escreve ao encontro de quem lê. Afinal, cada vez mais, há histórias e cumplicidades para lá das páginas.
No ano em que se homenageia Manuel António Pina, poeta maior da cidade do Porto e de toda uma literatura portuguesa, haverá um vasto leque de programação relacionada com o mundo do livro, beneficiando da disponibilidade de espaços privilegiados como a Biblioteca Municipal Almeida Garrett; aqui, terão lugar concertos, encontros, debates e exposições que dão corpo a este momento privilegiado de encontro entre o universo da escrita e os seus públicos. Para além disso, e no cenário convidativo dos jardins do Palácio (da Concha Acústica ao Terreiro da Biblioteca, passando pelo singular Bibliocarro da Feira), poderá desfrutar de atividades para miúdos e graúdos, altos e baixos, tímidos ou atrevidos. O mais importante é partilhar o gosto pelos livros.
Do lado da Penguin, mantemos o compromisso com os nossos leitores – apresentar uma escolha única de títulos aos melhores preços (confira aqui a lista de Livros do Dia) e garantir uma presença de autores, também eles de vários géneros e feitios (e alturas). Pela Feira do Livro do Porto passará uma embaixada de relevo, pronta para dar autógrafos, pôr a conversa em dia com quem não passa sem leituras e, quem sabe, dependendo dos gostos e da geografia, matar saudades de uma ou outra iguaria da Invicta.
Consulte aqui a agenda completa dos autores Penguin na Feira do Livro do Porto. E tome as suas notas com calma. Afinal, ainda não é o fim nem o princípio do mundo, é apenas um pouco tarde.