Este livro apresenta uma proposta repleta de amor incondicional, porque só nós sabemos o que é mais adequado para a nossa família. E se os soubermos escutar e seguir, os filhos podem ser os nossos melhores gurus nesta missão de educar o futuro.
Prémio Programação Neurolinguística 2019 (PNL), na categoria Educação
Mais do que educar, a parentalidade com PNL & Generativa mostra-lhe como se conetar com o seu filho.
Estamos de tal modo fechados dentro de certos padrões de educação, que herdámos dos pais e avós, que acabamos a repetir as mesmas queixas que lhes ouvíamos a eles sobre nós. Soa familiar? É natural, os mesmos padrões geram os mesmos comportamentos e os mesmos resultados.
O que a PNL (programação neurolinguística) nos vem sugerir é que ganhemos consciência, quebremos esses padrões e encontremos formas únicas de nos conetarmos com os nossos filhos. Se os soubermos observar, eles revelam-nos o que fazer. Quando um filho faz uma birra, ele está a comunicar-nos algo, não está a querer dificultar-nos a vida. Acontece que, na maioria das vezes, não conseguimos percebê-los nem interpretá-los, mas podemos aprender.
Este livro apresenta uma nova forma de nos relacionarmos connosco e com os nossos filhos. Uma proposta repleta de amor incondicional, porque só nós sabemos o que é mais adequado para a nossa família. E se os soubermos escutar e seguir, os filhos podem ser os nossos melhores gurus nesta missão de educar o futuro.
«A Rita revela-nos estratégias para desenvolvermos uma parentalidade eficaz e consciente que conduz as famílias e a comunidade ao florescimento.» – Judith Delozier, cocriadora da PNL