Morrigan Crow é uma rapariga cheia de vida, muito curiosa e determinada.
E amaldiçoada…
O dia em que veio ao mundo – o dia de Eventide – marcou o início de uma era de azares para os habitantes de Jackalfax. O infortúnio que atrai para todos à sua volta condenou Morrigan e todas as crianças nascidas naquele dia a morrer na noite do seu décimo primeiro aniversário.
Ensombrada por esta maldição e sem qualquer perspetiva de futuro, tenta enfrentar o seu destino com bravura, apesar da indiferença dos pais. Mas, pouco antes de o relógio bater a hora marcada para a sua morte, a nossa heroína ganha uma nova esperança quando conhece Jupiter North, que a resgata do seu destino e a leva para a cidade secreta de Nevermoor, onde poderá ficar a salvo da maldição que a persegue. No entanto, para aí poder permanecer, terá de provar o seu valor e superar alguns desafios com a ajuda de um talento muito especial que insiste não ter.
Numa incrível e mágica luta contra o tempo, Morrigan enfrentará provações sem fim e terá de usar o seu espírito aventureiro e inquisitivo para escapar ao trágico destino que a aguarda. Mas o pior perigo está à espreita e virá de onde menos espera.
Publicado em mais de 40 países, Nevermoor está a caminho do cinema pelos estúdios da Twentieth Century Fox.
Os elogios da crítica:
«Uma aventura ao estilo de Harry Potter.»
Time Magazine
«Os leitores vão ter a sensação de que o Harry Potter cruza caminhos com a Alice no País das Maravilhas.»
Kirkus Reviews
«Os fãs de Harry Potter vão adorar este livro, mas Nevermoor tem um encanto muito próprio.»
The Observer
«Um enredo pleno de detalhes e originalidade, uma heroína fortíssima e uma história emocionante compõem esta leitura incrivelmente envolvente.»
The Guardian
«A versatilidade, a construção de um novo universo, diálogos humorísticos e personagens cheias de cor completam este enredo de aventura e magia – onde se destacam a coragem, a autoconfiança e a esperança.»
Publishers Weekly
«Encantador e divertido.»
The Sunday Times
«O ponto fulcral desta história reside na forma como Morrigan reconhece o seu próprio valor e se assume como merecedora de atenção e afeto. Uma abordagem sombria, inspiradora e emotiva a uma rapariga que tem uma relação complexa com a magia num mundo altamente sofisticado.»
The Bulletin