Thich Nhat Hanh foi um líder espiritual global, mestre zen, poeta e ativista pela paz, respeitado em todo o mundo pelos seus ensinamentos poderosos e pelo seu exemplo de vida.
O seu ensinamento-chave reside na crença de que, através do mindfulness, podemos viver em plenitude no momento presente, e que essa é, aliás, a única forma de desenvolvermos a paz, tanto em nós mesmos como no mundo.
Pioneiro a trazer o mindfulness para o Ocidente, sobreviveu a três guerras, a perseguições e a mais de 30 anos de exílio, e fundou seis mosteiros e dezenas de centros de prática de mindfulness em todo o mundo. Escreveu mais de cem livros de poesia, ficção e filosofia, e foi proposto para o Prémio Nobel da Paz por Martin Luther King, que o apelidou de «apóstolo da paz e da não violência».
Thich Nhat Hanh viveu mais de 30 anos num mosteiro budista por si fundado chamado Plum Village, que é também um centro de meditação, em França, perto de Bordéus. Em 2018, regressou ao seu Vietname natal, onde veio a falecer, a 22 de janeiro de 2022.
Saiba mais sobre o autor em:
www.ThichNhatHanhFoundation.org