Programação de 10 dias, com mais de 100 convidados e propostas, fica marcada por dois ciclos temáticos: Utopia Europa e Utopia Negra
«Toda a literatura é uma utopia» é o mote do evento literário que, pela segunda vez, vai transformar Braga num ponto de encontro para leitores, escritores e personalidades da cultura nacional e internacional. Vão marcar presença vários autores da Penguin Random House, tais como Paula Hawkins, Leïla Slimani, Jorge Díaz (Carmen Mola), Camilla Grebe, Tatiana Salem Levy, e os nacionais João Tordo, Maria Francisca Gama, Madalena Sá Fernandes, Mafalda Santos, Nuno Caravela, Filipa Amorim e Capicua.
O Festival
De 15 a 24 de novembro, o Festival Utopia volta a «invadir» diferentes espaços da cidade com uma programação que integra mais de 100 atividades, com propostas para miúdos e graúdos. Promovido pela The Book Company, com o apoio da Câmara Municipal de Braga, o Utopia pretende afirmar-se no circuito dos grandes eventos culturais e literários, colocando a «cidade dos arcebispos» no mapa do turismo literário e criando uma oferta cultural identitária replicável internacionalmente.