Novembro é o mês de magusto, de castanhas e da jeropiga, dos assados, do caldo verde e do cozido à portuguesa… E por isso, para este mês propomos uma lista de leitura de deixar água na boca, para ler, de preferência, de barriga cheia. 🤤🍲
Boas leituras!
Salvar o planeta começa ao pequeno-almoço | Jonathan Safran Foer
Pela mão do escritor de culto Jonathan Safran Foer, um apelo à humanidade: que ajude a salvar o planeta olhando para o que come ao pequeno-almoço.
Um dos livros mais urgentes e criativos sobre o maior desafio do nosso tempo, as alterações climáticas.
Os mistérios do restaurante Kamagawa | Hisashi Kashiwai
Um restaurante muito especial onde se recria qualquer prato que o cliente tenha provado… Um livro que é uma celebração das memórias, da boa companhia e do poder de uma refeição deliciosa.
História à mesa | Marion Godfroy, Xavier Dectot
Sabia que Benjamin Franklin comia espargos com os dedos? E que Estaline preparava cestas de piquenique para Churchill? Este livro permite-lhe reviver a História do mundo através de 50 deliciosas receitas.
Um passeio pelo campo para recolher os ingredientes de um bolo de maçã pode ser um momento mágico de comunhão com a natureza. Um livro que ensina que há gestos simples com os quais podemos demonstrar a gratidão.
Bolos maravilhosos e deliciosos, pão especial ou sobremesas simples, tudo para fazer no forno. Uma lista de leitura sobre comida não podia terminar sem um livro de receitas…
Um Namorado para Levar, Please! | Sher Lee
Uma comédia romântica com um aspirante a chefe de cozinha que descobre que a receita para o amor é mais complicada do que parece e que no meio de um falso-namoro pode haver sentimentos demasiado reais.
A Maldição da Noz-Moscada | Amitav Ghosh
A eliminação do povo Banda é um dos grandes genocídios esquecidos da História. O motivo: o controlo por parte da Companhia das Índias Orientais do rentável comércio da noz-moscada. Um livro polémico, por um dos mais conceituados romancistas da atualidade.
O Livro Secreto de Frida Kahlo | F.G. Haghenbeck
Realismo mágico e irresistíveis receitas culinárias juntam-se numa biografia ficcionada da icónica artista mexicana, cuja vida foi tão impressionante quanto a sua arte.
O Menino que Queria Ser Chef | Carolina Almeida
Esta é uma história de partilha de sabores, onde um menino nos guia pelas mais variadas e deliciosas receitas que compõem os seus dias. Pelo meio, alguns ingredientes, como a Alfarroba, vão roubar-lhe a fala.