Tens 18 ou 19 anos? Então estes livros são grátis!
Regressou o programa Cheque-livro, criado pelo Ministério da Cultura juntamente com a APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros para promover a leitura. Este programa garante-te um cheque de 30€ para gastares em livros. Sabes como funciona? E já pensaste que livros vais querer? Descobre todos os detalhes sobre o cheque-livro aqui abaixo!
Quem pode receber o cheque-livro?
Todos as pessoas nascidas em 2007 ou 2008, residentes em Portugal e detentoras de Cartão de Cidadão válido ou Chave Móvel Digital.
Como funciona o cheque-livro?
Que livros posso escolher?
A escolha dos livros é livre! Só não estão abrangidos livros escolares, dicionários, livros de apoio ao estudo e livros não editados em Portugal.
Não sabes o que escolher? Aqui ficam as nossas sugestões:
Wild Reverence
Rebecca Ross
No mesmo fascinante mundo de fantasia dos deuses apresentado em Rivais Divinos, Rebecca Ross leva-nos por uma bela história, repleta de tensão e segredos obscuros.
Uma catastrófica visita ao zoo
Joël Dicker
Com mais de 20 milhões de leitores em todo o mundo, Joël Dicker traz-nos um livro divertido e original, ideal para qualquer idade. Uma aventura vivida por um grupo de crianças e um mistério que vai manter o leitor agarrado até à última página.
O indispensável da Mafalda
Quino
Uma compilação divertida e certeira das tiras de Mafalda, a irreverente e contestatária criança com angústias existenciais e defensora dos direitos humanos. Uma das personagens de BD mais acarinhadas de sempre.
Um quarto só seu
Virginia Woolf
Considerado um dos textos mais importantes do século XX, Um Quarto Só Seu marca um momento fundador do feminismo moderno. Uma leitura obrigatória.
O prazer
Maria Hesse
Delicado e visceral, como o prazer que exalta: assim é este livro. Nele, Maria Hesse relata o despertar da sexualidade, um caminho tortuoso semeado de culpa, vergonha e ignorância, que ultrapassou graças a uma curiosidade insaciável e ao exemplo sábio de mulheres que souberam explorá-lo.
Na casa dos sonhos
Carmen Maria Machado
De uma das mais premiadas vozes das letras americanas, um livro transformador, que desvela que, no meio do amor, pode irromper a mais intolerável violência.
A hora da estrela
Clarice Lispector
Publicado pouco antes da morte da autora, é neste livro que Clarice Lispector destapa o motor da sua inquietação criativa, despedindo-se do mundo com uma obra de arte meteórica, excêntrica e universal.
Os sete maridos de Evelyn Hugo
Taylor Jenkins Reid
Uma lendária atriz de cinema reflete acerca da sua implacável ascensão até ao topo, dos amores que perdeu e dos inimagináveis segredos que escondeu do seu público.
Um dos maiores sucessos editoriais dos últimos anos, agora numa edição especial de colecionador.
O homem que mordeu o cão
Nuno Markl
Um fino buffet de bizarria.
O livro da rubrica criada por Nuno Markl, no ar desde 1997, com uma legião de fãs cada vez maior.
Alice no país das ideias
Roger-pol Droit
Alice, curiosa e ansiosa, é uma rapariga do seu tempo: inquietam-na as alterações climáticas e o futuro da Humanidade. Procura referências para agir, um lema que a oriente. Alice no país das ideias é uma epopeia apaixonante pelo mundo das ideias e da filosofia.
Inventário da solidão
João Tordo
Um tratado sobre a paixão e um livro poderoso sobre as doenças invisíveis que corroem o espírito, as matérias perigosas de que todos somos feitos, de um dos autores mais acarinhados em Portugal.
Vamos receitar-lhe um gato
Syou Ishida
Enfiada num velho edifício numa viela de Quioto, a Clínica da Alma Kokoro só pode ser encontrada por quem está a passar dificuldades. Uma encantadora celebração do poder da ligação entre humanos e animais. O divertido romance que se tornou uma sensação internacional.
O indispensável do Snoopy
Peanuts
Snoopy, o beagle mais sonhador, irreverente e adorável da história da banda desenhada, conquistou gerações com a sua imaginação transbordante e o seu charme inigualável.
Um livro que reúne as tiras mais icónicas desta personagem.
Somos o esquecimento que seremos
Héctor Abad Facionlince
A obra-prima de Héctor Abad Faciolince é um comovente tributo à memória pessoal e política do seu pai.
Um livro belíssimo, poderoso no que conta, comovente no que deixa intuir, uma história dilacerada e dilacerante sobre família e pertença, sobre perda e luto.




















