🕰️ Para quem gosta de compreender o mundo, explorar ideias e revisitar o passado, estes ensaios e livros de história são companhias perfeitas. Uma oferta que ilumina, questiona e continua a ressoar muito depois da leitura terminar. 📚
Labirinto à Beira-Mar
Uma viagem pela cultura europeia por um dos poetas e pensadores mais marcantes do século XX. Um olhar erudito e poeticamente sensível, despojado de sentimentalismo, que juntamente com os volumes Um Bárbaro no Jardim e Natureza Morta com Brida forma um tríptico sobre a História, a arte, a cultura, a sociedade e a paisagem cultural e geográfica europeia.
A Mentalidade Nazi
Uma narrativa decisiva das motivações e mentalidades do movimento nazi e dos seus apoiantes. O autor bestseller Laurence Rees combina testemunhos inéditos de ex-nazis e daqueles que cresceram no sistema nazi com a mais recente investigação psicológica em obediência e autoridade, para ajudar a responder a algumas das questões mais perturbadoras relativas à Segunda Guerra Mundial e ao Holocausto.
O Resto É História
Este companheiro do popular podcast de história aborda tudo, desde Alexandre, o Grande, até Agatha Christie, das Guerras das Rosas a Watergate, com uma mistura única de sagacidade, sabedoria e diversão à moda antiga.
Do pequeno ao gigantesco, do normal ao insólito, os autores não deixam passar nada. Prepare-se para uma viagem pelas estradas e caminhos do passado humano.
O Caso Estaline
Do autor bestseller Giles Milton, e baseado em diários, cartas e relatórios secretos surpreendentes e inéditos, O Caso Estaline põe a descoberto aquela que é a coligação mais improvável da História moderna. A notável história verídica da missão secreta dos Aliados na Moscovo em tempo de guerra.
Para Lá do Muro
Contada de forma poderosa, e com base num vasto conjunto de entrevistas, cartas e registos inéditos, esta é a derradeira história da outra Alemanha, aquela que ficava para lá do muro.
Fronteiras
Neste livro, o historiador político Lewis Baston percorre a Europa, do oeste a leste, analisando como o mapa deste continente foi redesenhado ao longo dos últimos cem anos, com diferentes graus de sucesso. Através destas linhas divisórias, o autor explora o modo como os lugares e as pessoas ultrapassam as cicatrizes deixadas por limpezas étnicas e cercas de arame farpado, e procura um futuro europeu melhor – encontrando-o em lugares inesperados.














