Para leitores de literatura contemporânea

🌟 Surpreenda este Natal com o melhor da literatura contemporânea. Narrativas que conquistam pela autenticidade e pela voz singular de cada autor. Para quem busca narrativas atuais, intensas e cheias de significado, estas sugestões são presentes certeiros. 💫

Os nomes de Feliza

A história de uma artista brilhante, que questionou as convenções impostas às mulheres do seu tempo e viveu de acordo com o seu desejo de liberdade.

Levarei o fogo comigo

Levarei o fogo comigo completa um tríptico magistral, retrato dos heróis e heroínas deste e de outros tempos. Uma saga inspirada na família da escritora, eivada de um impressionante vigor poético, que chega ao fim, mas permanecerá com os milhões de leitores que se apaixonaram por estas vidas.

Os periquitos somos nós

Depois do foco em Setúbal, Alex Couto aponta agora para Lisboa, desmontando a relação entre arte, especulação imobiliária e poder. No centro está um presidente de câmara caricatural que cria um reality show artístico com intenções duvidosas – Capital da Arte, que é uma crítica mordaz ao mercado cultural e à crise da habitação da capital.

Quando as Aves Voam para Sul

Lisa Ridzén explora o envelhecimento, o arrependimento e a forma de viver os últimos anos com dignidade quando tudo o que nos resta é o tempo, que nunca será suficiente. Um conto terno sobre o envelhecimento e a brutalidade silenciosa do amor. Melhor Livro do Ano e Melhor Livro do Ano Prémio dos Livreiros (Suécia).

O Fim de um Romance Familiar

Do autor de A Bíblia, este romance sobre a infância, a memória e o poder das histórias afirmou Péter Nádas como um dos grandes nomes da literatura mundial.

A chuva que lança a areia do Saara

O regresso de Ana Margarida de Carvalho à ficção longa, num romance de fulgor inédito, repleto de personagens ímpares, que merecem lugar de destaque no panteão da grande literatura.

Vaim

Três personagens e três histórias entrelaçadas pelo amor, pela tragédia e pelo que poderia ser. Eis o surpreendente e sólido regresso de Jon Fosse após a atribuição do Prémio Nobel de Literatura.

O Colapso

No romance que encerra o fresco familiar iniciado com Para Acabar de Vez com Eddy Bellegueule, Édouard Louis narra, com emoção e revolta, a história trágica do seu irmão mais velho. Vencedor do Prémio Inrockuptibles.

Inventário da solidão

Um tratado sobre a paixão e um livro poderoso sobre as doenças invisíveis que corroem o espírito, as matérias perigosas de que todos somos feitos.

A chefe dos maus

Uma viagem pelo submundo de Tóquio e uma reflexão sobre o trabalho contemporâneo, o papel das mulheres na hierarquia empresarial e a ética das empresas imorais.

Partilhar:
Outros artigos: