Quem passa uma refeição inteira a salivar só de pensar na sobremesa, ponha o dedo no ar. Agora existem mais 60 motivos para isso: é exatamente esse o número de receitas presentes no novo livro de Rosa Cardoso, Para comer à colher.
Em seis capítulos há muito chocolate, verrines, pudins, semifrios, gelados, cheesecakes, mousses, todos para comer à colher, claro. Um deles é um incrível cheesecake exótico, que agora partilhamos consigo. Bom apetite!
Cheesecake exótico
Marque esta receita como uma das mais rápidas e fáceis, ou seja, perfeita para um SOS. Pode substituir as frutas exóticas por outro tipo de fruta, consoante a altura do ano. Mas em qualquer dos casos vai ser sempre a sobremesa que lhe vai salvar um jantar ou almoço de celebração de última hora.
Recheio de queijo-creme
540 gramas de queijo-creme
400 gramas de natas, frias
100 gramas de açúcar em pó
Raspa de 2 limões
Coloque todos os ingredientes na taça da batedeira e bata até ficar tudo cremoso e homogéneo. Coloque num saco de pasteleiro.
Base de bolacha
120 gramas de bolacha de manteiga
40 gramas de manteiga derretida
Triture a bolacha até obter a textura de uma areia grossa e envolva com a manteiga derretida.
Cobertura e decoração
100 gramas de compota de frutas exóticas
Lascas de coco
Fruta fresca a gosto (abacaxi, manga, kiwi)
Arranje copinhos de vidro bonitos para servir. Coloque a bolacha na base dos copos; por cima, o recheio de queijo-creme; finalize com compota e fruta fresca.