Um livro que dá a conhecer os principais ensinamentos do Buda, reflete sobre a mente e as emoções, e inspira-nos com as histórias dos sutras budistas. É aqui possível esclarecer as principais dúvidas sobre professar a filosofia budista, saber quem foi o Buda, conhecer o seu legado e como utilizá-lo em benefício do bem-estar, pessoal e universal.
Não é um profeta nem um deus. É um homem que fez o seu caminho no mundo dos homens e despertou das causas e condições que levam ao nosso ciclo de renascimentos. Sidarta Gautama, que conhecemos como o Buda, viveu cerca de 80 anos e foi um príncipe do clã Shakya.
Compreender que existe sofrimento pode levar-nos a uma grande tristeza e desespero, mas não foi essa a mensagem do Buda.
O que ele diz é que a inquietação que nos permeia a vida, e surge pela nossa mente, tem um caminho de sanação em direção a uma existência serena.
É esse caminho que este livro dá a conhecer, principalmente com a inclusão dos sutras budistas mais importantes, ao mesmo tempo que permite uma integração desses ensinamentos graças à sua componente prática.
Um livro que nos lembra que as boas ações e a purificação da mente fazem com que possamos viver numa Terra Pura aqui e agora, e não num tempo distante ou noutro lugar.
Uma introdução ao budismo e que, simultaneamente, inspira à reflexão através da sua componente prática.
«Evitar todo o mal. Fazer o bem. Purificar a mente. Este é o ensinamento de todos os Budas.» — Dhammapada