O Penguin Random House Grupo Editorial tem vindo a publicar, nos diversos selos editoriais, cada vez mais títulos destinados ao público jovem adulto, seja na área de ficção ou não ficção.
A Bold Reads (@boldreadspt) nasce enquanto canal de comunicação para este conjunto de livros, por um lado, e para a criação e dinamização de uma comunidade de leitores jovem e irreverente.
O que é a Bold Reads?
Uma plataforma nas redes sociais que vai agrupar a comunicação dos títulos destinados a um público jovem adulto do Penguin Random House Grupo Editorial, tendo em conta o universo específico de cada livro. Nesta nova página vamos falar de forma mais próxima com o público e criar uma via direta para recebermos feedback da comunidade.
Qual é a narrativa?
O projeto tem como premissa mostrar o livro enquanto objeto de libertação no espaço urbano e no quotidiano das pessoas. De forma a transparecer essa mensagem, vamos abordar temas como diversidade, inclusão e preocupação social através de conteúdos narrativos que terão uma ligação aos Bold Books (livros que entram na curadoria Bold Reads).
Quais são as possibilidades?
Infinitas. A Bold Reads é um projeto ambicioso e uma marca que vai albergar vários projetos, online e offline, criando uma comunidade única em diálogo com o plano editorial. A plataforma vai proporcionar aos leitores eventos, brindes especiais, ações diferenciadas, dinâmicas com autores nacionais e internacionais e um conjunto de experiências únicas, comunicando os livros para jovens adultos de uma forma nunca vista em Portugal.
O que podem esperar?
Um canal arrojado, atento e em constante transformação, com o foco nos livros e no mundo que nos rodeia, seja para olhar para as grandes causas sociais, ou para ouvir os leitores. A Bold Reads é, acima de tudo, de todes e para todes.
Let’s be bold?