É já no dia 31 de agosto que regressa a Festa do Livro de Belém, iniciativa da Presidência da República que leva os livros – e as conversas, e os escritores – até à residência oficial de Marcelo Rebelo de Sousa. Esta iniciativa, que irá decorrer pela sexta vez, é aliás fruto da vontade do Presidente, um conhecido leitor e em tempos divulgador de livros, neste caso empenhado em levar um ambiente de festa aos jardins do Palácio de Belém. Além de livros, este espaço irá acolher outras iniciativas culturais como concertos e cinema ao ar livre.
Num contexto exclusivamente dedicado a autores nacionais, com a presença de 66 editoras distribuídas por 122 bancas, a Penguin não poderia deixar de marcar presença. Assim, levaremos connosco novidades editoriais, páginas de histórias e uma embaixada de escritoras, que estarão disponíveis para autógrafos, trocas de ideias e conversas com leitores. Depois da Feira do Livro de Lisboa, que voltou ao seu calendário de sempre, esta é mais uma oportunidade de trazer os livros para o espaço público, beneficiando do clima intimista e descontraído da Festa do Livro de Belém, evento que acaba por dar o mote para a rentrée literária (e não só).
Confira aqui a agenda de presenças das autoras Penguin; depois, entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, é só desfrutar de mais um pretexto para mergulhar entre os livros. E de uma oportunidade para sacar uma daquelas famosas selfies.
(Foto: José Eduardo Real // © Museu da Presidência da República)