A Bíblia da Amamentação

“Não basta formar as mulheres e as famílias que pretendem amamentar, apesar de já ser um excelente motor de mudança, é necessário formar quem as forma (…) é necessário oferecer condições de acessibilidade a todas as famílias para que consigam amamentar”, quem o diz é Patrícia Sancho, enfermeira especialista em saúde materna e obstétrica. A também consultora internacional de lactação acabou de lançar o livro “O Poder da Amamentação”, um tema ainda envolto em mitos, preconceitos e receios.

A amamentação é um ato de amor e carinho, que proporciona uma relação íntima entre mãe e bebé, sendo um fator fundamental para o seu desenvolvimento psicoafetivo. Para uma mãe, alimentar o filho é também um gesto natural, assim como o é para o bebé. Contudo é um processo que levanta muitas dúvidas e que requer aprendizagem. E este livro tem tudo aquilo que é preciso saber para que esta fase decorra com mais tranquilidade.

O livro

Quando se está à espera de bebé, muitos em volta da família tornam-se subitamente especialistas, principalmente no que diz respeito à amamentação. As famílias facilmente ficam sobrecarregadas com informação que pode não passar de mitos e de conselhos, que nem sempre são adequados.

Baseado em evidências científicas e recorrendo a testemunhos reais, Patrícia Sancho, Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstétrica e Consultora Internacional de Lactação, apresenta neste livro recomendações e estratégias práticas – desde a preparação para a amamentação durante a gravidez até aos passos para conseguir uma boa pega – para que o processo seja mais tranquilo, prazeroso e bem-sucedido.

Apresenta igualmente dicas para constituir uma boa rede de apoio e dá respostas a muitas questões, dúvidas e receios, para que a jornada de amamentação das futuras famílias seja mais informada, leve e natural, e que dela resultem ligações mais firmes, saudáveis e felizes.

Amamentar é natural, mas requer aprendizagem.
Partilhar:
Outros artigos: