Livros são, sem dúvida, o melhor presente de Natal, mas nem sempre é fácil decidir qual escolher. Este Natal, promos-lhe que ofereça um livro ilustrado: uma edição bonita de guardar, com histórias envolventes, lições de vida inspiradoras, que abrem uma janela sobre o passado ou com tirinhas para rir à gargalhada.
Deixamos-lhe aqui uma seleção dos 10 melhores livros ilustrados para oferecer este Natal, de todos os estilos e para todos os gostos e idades.
Aqui, Richard McGuire
Unanimemente considerada uma obra de arte e de literatura, Aqui é uma das novelas gráficas mais inovadoras de sempre, responsável por revolucionar o género.
Esta é a história de um espaço – o interior de uma casa, um dos cantos da sala – e dos acontecimentos que aí tiveram lugar ao longo de milhares de anos, no passado e no futuro.
Toda a Mafalda, Quino
Entre no universo do genial Quino e da sua mais icónica personagem com esta nova edição de Toda a Mafalda, que compila todos os desenhos e tiras de Mafalda.
Dos mais pequeninos aos mais velhos, um presente perfeito para qualquer idade.
Erva, Keum Suk Gendry-Kim
Erva é uma poderosa novela gráfica que conta a história verídica de Ok-Sun Lee, uma criança sul-coreana que, durante a Segunda Guerra Mundial, foi vendida pela família e explorada como «mulher de conforto», o eufemismo utilizado pelos militares japoneses para se referirem às suas escravas sexuais.
Uma história real, muito humana, exemplo de resiliência e força.
Zodíaco, Ai Weiwei
Neste impressionante e comovente regresso à sua infância e à infame Revolução Cultural, o artista visual Ai Weiwei debruça-se sobre a ligação entre expressão artística e liberdade intelectual, servindo-se do zodíaco chinês como pano de fundo para uma reflexão profunda sobre arte, cultura, política e sociedade.
Balada para Sophie, Filipe Melo e Juan Cavia
A vida de Julien Dubois, pianista de sucesso, confunde-se com a história da Europa do século XX. Desencantado e misantropo, vive a reforma numa velha mansão, com um gato e uma governanta por companhia. Um dia, é visitado por uma jovem jornalista que o incita a contar a sua verdadeira história.
Uma deslumbrante novela gráfica de uma das duplas mais consagradas da banda desenhada em Portugal.
O Prazer, Maria Hesse
Delicado e visceral, como o prazer que exalta: assim é este livro, o mais íntimo e pessoal de María Hesse. Nele, conta-nos como foi o seu caminho para o despertar da sexualidade, um caminho tortuoso semeado de culpa, vergonha e ignorância, que ultrapassou graças a uma curiosidade insaciável e ao exemplo sábio de mulheres que souberam explorar o mistério e o poder da sensualidade.
Um mapa do prazer feminino para que todas o possamos explorar.
A Educação Física, Joana Mosi
Laura tem um ano para escrever o seu novo livro. Todos os dias da semana tem de ir ao ginásio. A casa dos avós tem de ser esvaziada, arrumada e limpa.
Nesta nova banda desenhada nacional, Mosi dá-nos um slice of life brilhante.
O Segredo dos Mártires, Paulo Caetano e Jorge Mateus
Uma novela gráfica construída sobre a história de um famoso naufrágio: a caravela que, tendo resistido a uma viagem inóspita de oito meses, acabou por sucumbir numa tempestade cruel que a empurrou contra um penhasco, com Lisboa já à vista.
Uma aventura real e ainda desconhecida das viagens marítimas.
Guiados pela lua, James Norbury
Nas profundezas de uma floresta sombria, uma jovem cadelinha vagueia perdida e assustada, até um velho lobo se cruzar no seu caminho, fazendo com que tudo mude.
Juntos, embarcam numa viagem inesquecível para seguir a Lua, na qual aprendem lições profundas sobre o amor, o sacrifício e a importância de aceitar a mudança.
O Guia dos Peanuts para o Natal, Charles M. Schulz
O Natal chegou ao mundo dos PEANUTS e a malta está a festejar (e a lamentar) neste livro-presente para todas as gerações. Esta prenda de Natal dos é para os milhões de fãs fiéis de Charles Schulz e para aqueles que recordam com carinho o nosso querido Snoopy e os seus amigos.