5 livros para ler na piscina, na praia ou na espreguiçadeira

Saudades de ler com calma e sem horas para terminar? O calor, o verão e as férias: a época ideal para esquecer o mundo e entregar-se às mil e uma viagens que só um livro oferece. Desligue-se de tudo e descontraia com uma destas sugestões de leitura. Mas não esquecer o protetor, até porque a ler o tempo voa e uma boa história não deve acabar com um escaldão. 

 

Olá, Linda |Ann Napolitano 

Poderá o amor curar uma pessoa ferida?Uma história comovente sobre como é possível amar alguém, não apesar de quem a pessoa é, mas por causa disso mesmo.

Comparado com Mulherzinhas de Louisa May Alcott, Olá, Linda retrata uma magnífica saga familiar, cujas personagens são retratadas de modo tão belo que parecem tornar-se os nossos melhores amigos, e nós sentimo-nos gratos por fazer parte da sua vida. Um romance arrebatador que foi um dos livros do ano em diversos meios, desde o NYTimes à Oprah 

 

Vem ter comigo ao lago | Carley Fortune 

Eles prometeram encontrar-se passado um ano. Ela teve de esperar outros nove.

Uma história de amor completamente viciante acerca da maneira como descobrimos quem somos e aquilo que queremos no meio de sonhos e oportunidades perdidas. A leitura de verão perfeita, a transbordar de emoção, um livro que se devora num dia, fazendo-nos levar pela nostalgia do amor jovem e sensual. 

 

Sete dias em junho | Tia Williams 

Sete dias para se apaixonarem, quinze anos para esquecerem e sete dias para recuperarem tudo de novo…

Este bestseller do New York Times, explora a maternidade, a feminilidade, a paixão pela escrita e a ténue linha entre romance e desgosto de amor. 

 

Todos os amanhãs | Mélissa Da Costa 

«Um relato íntimo que traz lágrimas e risos, como a nossa própria existência.» — La Repubblica

Um hino maravilhoso à natureza que nos reconcilia com a vida, revelando como esta nos pode dar sempre um pouco mais de esperança quando achamos que já perdemos tudo. Todos os amanhãs é impossível para de ler, sorrir e chorar. 

 

O palácio de papel | Miranda Cowley Heller  

«Heller é duplamente abençoada no seu talento: tanto descreve na perfeição a Natureza como aquilo que há de mais íntimo.» – The New York Times

Fascinante e surpreendente, esta narrativa ilumina as tensões entre desejo e segurança, legado e tragédia, e os segredos que todas as famílias escondem. Um romance de estreia escolhido pelo Clube de Leitura de Reese Witherspoon e aclamado pela crítica. 

 

 

 

Partilhar:
Outros artigos: